sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pirulito caseiro


   Hoje vou dar uma receita incrível e diferente. Eu estava no cabeleireiro, conversando com o João meu maquiador quando ele me contou sobre suas peripécias na cozinha. Ao sempre tentar algo diferente para sua filha, ele inventou um "pirulito"caseiro marvilhoso. Para quem conhece e gosta tem o sabor do biscoito Calypso.



Ingredientes:
Biscoito Maria
Doce de leite em lata
Palito de picolé
1 barra de chocolate ao leite

Modo de fazer:

Pegar um biscoito Maria, e passar o doce de leite ( como se estivesse passando manteiga em uma torrada), pegar o palito de picolé colocar no meio do biscoito, pegar o outro biscoito e colocar em cima do biscoito com doce de leite, como se fosse um sanduíche.  Levar a geladeira e deixar de uma a duas horas para que o palito fixe o no biscoito. Repetir o processo na quantidade desejada de pirulitos.

Colocar o chocolate em raspas em banho Maria, e esperar ele derreter bem. Após derretido, pegar os pirulitos e um por um passar no chocolate como se fosse uma cobertura. Após repetir o processo em todos os pirulitos, colocar para descansar ate que o chocolate endureça.
Obs. Improvise um lugar para os pirulitos secarem, como por exemplo dentro de um copo ou fincado no isopor .




Beijos,
Maria 

3 comentários:

  1. Amiga para de fazer isso comigo!! Estou babando!!!
    Beijos thata " a porca"

    ResponderExcluir
  2. Deve muito gostoso.Estou muito ansiosa p/ experimentar

    ResponderExcluir